Lifestyle | Vida saudável

A Kuki vai ao ginásio | 5 dicas para motivar

4 Outubro, 2017
Hey Dreamers!

Pela primeira vez em 27 anos vou ao ginásio, pela primeira vez em 27 anos faço exercício físico de forma voluntária. Sim porque as aulas de educação física eram feitas a arrastar-me e porque não podia faltar. 

Já faz uns anos que queria mudar o meu estilo de vida e começar a fazer um pouco de exercício físico e lutar contra o sedentarismo, mas a preguiça levava sempre a melhor. Dizia sempre que um dia ia, um dia começava, um dia, sempre um dia…. 

Pois bem, esse dia chegou! 

E por isso hoje decidi trazer 5 dicas que julgo que podem ajudar quem quer começar um estilo de vida mais saudável e ir fazer exercício físico: 

1. Ter companhia para ir ao Ginásio

Querem começar a fazer exercício mas chega a hora e nunca vão? Combinem com alguém! Combinem com uma amiga ou com o/a namorado/a, de forma a motivarem-se mutuamente, um incentiva o outro, um não deixa o outro desistir ou faltar. Assumir um compromisso com outra pessoa por vezes pode ajudar-nos a não arranjarmos as conhecidas “desculpas farrapadas”.

2. Não se iludir com resultados imediatos

Pensem a longo prazo não se iludem a achar que vão obter resultados imediatos, pois sabemos que isso não vai acontecer. Não desanimem, tudo demora o seu tempo.
Definem metas a longo prazo, mas o mais importante é estarem a fazer exercício físico e a melhorar a vossa saúde. A perda de peso e um corpo mais definido acaba por aparecer só temos de ser persistentes.
Imagem Pinterest

3. Treinador pessoal

Se puderem contratem um PT para vos ajudar e vos ensinar a fazer os exercícios de forma correcta. Sei que nos ginásios existem monitores que nos podem ajudar (que é o meu caso), mas caso tenham disponibilidade para ter alguém que vos incentive e que vos explique qual a melhor forma de fazer os exercícios e o que estão a fazer mal julgo que é melhor, além que vão ter um treino muito mais adequado aos vossos objectivos. 

4. Música

A música, para quem não vive sem ela como eu, é essencial! Abstrai-nos do que se passa à nossa volta, leva-nos para um mundo só nosso. 
Existem várias listas de reprodução no Spotify, mas se puderem criem as vossas próprias listas, torna-se muito mais agradável pois vão ouvir músicas 100% ao vosso gosto.
Imagem Pinterest

5. Tornar a ida ao ginásio uma rotina e não uma obrigação

Bem sei que no início isto pode parecer impensável, mas criem uma rotina que passe por ir ao ginásio. Encontrem os pontos positivos dessa ida e assim que deixar de ser uma obrigação passa a ser algo muito mais agradável a fazer.
Imagem Pinterest
O ginásio foi a solução que eu encontrei para mim, mas cada um tem a sua. Eu tentei fazer diversas vezes os vídeos no Youtube, fazer caminhadas/corridas, mas nada resultou. 
O meu objectivo é a longo prazo fazer exercício físico como rotina, seja numa ida ao ginásio ou em corrida, pretendo melhorar a minha saúde e se puder o aspecto físico . 
E vocês vão ao ginásio? Quais são as vossas dicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.