Beleza

Blush Brush Real Techniques vs Pincel eBay

19 Abril, 2018
Uma maquilhagem bonita implica mais que bons produtos, para além de uma pele bem cuidada também é necessário boas “ferramentas”. 

Os pincéis de maquilhagem com boa qualidade reflectem no resultado final e se em tempos as marcas mais conhecidas eram substancialmente caras, actualmente acedemos facilmente a marcas no mercado bem mais acessíveis e com excelente qualidade.

Uma das marcas no mercado que alia a qualidade a um preço mais acessível é a Real Techniques. Esta marca foi fundada pelas irmãs Sam e Nic (Pixiwoo), que usaram os seus conhecimentos como maquilhadoras para criar pincéis que todas nós conseguiríamos usar.
   

Blush Brush da Real Techniques, dupe do eBay

 

O único pincel que adquiri desta marca foi o Blush Brush. Com um aspecto de ovo (as cerdas mais compridas no centro e mais curtas na lateral), promete aplicar o produto esfumando-o simultaneamente. Comprei-o porque nas várias revisões que vi afirmavam que o produto era aplicado na quantidade certa e que apesar de parecer muito grande era muito fácil utilizá-lo
Já tenho este pincel a algum tempo e tenho a dizer que não o dispenso na hora de maquilhar-me. Utilizo-o na aplicação do blush e do bronzer e obtenho um aspecto natural, bem esfumado e em muito pouco tempo. 

Gosto tanto desta “ferramenta” que decidi comprar um semelhante, desta vez do eBay. Tinha esperança que as semelhanças fossem muitas, não só no aspecto dele mas no resultado da maquilhagem. Contudo tenho a dizer que não correspondeu totalmente as minhas expectativas. 

Aspecto

Visualmente os dois são bastante parecidos, contudo observam-se logo as diferenças a nível das cerdas. O pincel do eBay tem as cerdas maioritariamente compridas, enquanto que o blush brush tem as cerdas de fora bem mais curtinhas. 

Cerdas do dupe do eBay vs cerdas Real Techniques


Outra diferença é a nível do cabo. O tom de rosa é semelhante em ambos, porém o Blush Brush tem o cabo gravado (com o nome do pincel e da marca), o que não se verifica no outro pincel. 
No entanto as diferenças verificam-se na parte preta do pincel, o da Real Techniques contém um material mais emborrachado, quando agarrado nessa parte os dedos não escorregam, enquanto que o do eBay é em plástico bem brilhante. 

Pincel Blush Brush da Real Techniques
Pincel Real Techniques

 

Pincel dupe do eBay
Pincel eBay

 

Aplicação

Já referi as diferenças a nível das cerdas, o que efectivamente se vai traduzir num resultado ligeiramente diferente.

Na aplicação do produto os dois pincéis fazem um bom trabalho, mas é nste ponto em que se verifica a grande diferenças na qualidade das cerdas. O Blush Brush tem um toque mais suave enquanto que o outro sente-se a “picar”, não é tanto que se torne incomodativo, apenas não tão agradável quando o original. 
Outra diferença que se verifica é o resultado final na pele. Quando aplicado o produto na pele, o pincel da Real Tecnhiques obtém um efeito bem esfumado, enquanto que o pincel oriundo da china deixa o produto um pouco mais concentrado.

Preço

Aqui está a grande diferença. O Blush Brush foi comprado na Primor por 9,55€ (em promoção) enquanto que no eBay comprei o pincel por apenas 0,84€. 

Blush Brush da Real Techniques e dupe do eBay

 

Será que valem a pena?

Sem dúvida que sim. Aconselho muito o pincel da Real Techniques, para quem não o pode comprar o do eBay é bom, só não tão bom. 
Não me arrependo de nenhuma das compras e vou utilizar os dois, um para aplicação do blush enquanto que o outro para o bronzer/contorno. 



Quem tem este pincel? Que pincéis me aconselham? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.