Beleza

Como faço Verniz Gel

24 Janeiro, 2018

O dia está chuvoso e a vontade de sair de casa é muito pouca. Hoje vou cuidar de mim, mais propriamente das minhas mãos

Já faz muito tempo que o faço, é algo que gosto. Agrada-me “perder” um pouco de tempo cuidando de mim. No entanto o verniz normal não aguentava nada nas minhas unhas. Dois dias depois de pintar já estava todo lascado, independentemente da marca. 
Por isso optei por investir um pouco e adquirir o material necessário para fazer verniz gel

verniz gel 224; Andreia Professional

 

A indecisão para escolher a cor é muita, apetece-me um nude? uma cor escura? Não me consigo decidir, vou começar e logo decido.

Sempre que arranjo as minhas unhas divido em três momentos. Primeiro faço  o processo completo do indicador ao mindinho de uma mão, depois passo para outra mão e por último os polegares. 

Preparação da unha 

material para preparação da unha; verniz gel; cleanser, buffer, lima de unha, empurrador cutícula, pau de laranjeira.


As unhas só ficam bonitas quando devidamente preparadas, independentemente do método utilizado.  
Começo por retirar qualquer vestígio de base, ou verniz, que a unha possa conter. De seguida começo a limar as unhas. Preferir as minhas unhas com um formato mais sobre o quadrado, mas tenho o cuidado de limar as esquinas.  Deste modo estou a diminuir a probabilidade de o verniz gel começar a levantar por aí. 
Posteriormente empurro as cutículas, para isso uso um empurra cutículas de metal. Aqui também pode ser utilizado um pau de laranjeira, mas eu dei-me melhor com este instrumento. Geralmente não corto as minhas cutículas, pois o alicate é uma arma de crime nas minhas mãos e o resultado não costuma ser bonito. 

As diferenças entre o verniz “normal” e o verniz gel iniciam-se agora. 
Para o verniz gel é necessário polir a unha, utilizando um buffer para isso. Dedico algum tempo a este ponto, pois mais uma vez diminui probabilidade de o verniz gel levantar e em especial a ponta da unha. 
Por fim coloco um pouco de cleanser nas compressas de celulose, pois não deixa vestígios como no algodão. E unha após unha retiro toda a gordura que as unhas tem. 

Aplicação
cleanser, Andreia Professional, top coat, base coat, 224, compressas de celulose, pau de laranjeira


Começo as aplicar os produtos. 

O primeiro é o Ultrabond Primer, promove uma maior aderência dos produtos as unhas. Coloco em toda a unha e é só esperar 30 segundos, sem ir ao catalisador. 
De seguida aplico a base coat (neste caso é um produto 2 em 1- base e top coat). Retiro o excesso de verniz e aplico como se fosse um verniz normal. Tenho cuidado para não chegar às cutículas, mas mesmo assim se acontecer retiro o excesso com um pau de laranjeira. E vou selar o verniz gel (passo o pincel com verniz ao longo da ponta da unha). E levo ao catalisador durante 60 segundos (catalisador LED). 
E agora tenho mesmo que escolher a cor, vou optar pelo 224 da Andreia Professional. É um tom de Outono/Inverno muito bonito.Talvez para a próxima escolha novamente um nude.
Mais uma vez, retiro o excesso de verniz do pincel e começo a aplicar na unha. Com muita calma e a passar o número de vezes suficiente para cobrir bem toda a unha, sem nunca esquecer de selar a unha. Unha após unha, a mão esquerda está pronta. Levo ao catalisador 60 segundos e repito tudo novamente. Neste verniz 2 camadas são o suficiente, mas nem sempre é assim. 
E passo ao top coat, tal e qual como fiz nas anteriores. Sempre com muito cuidado para não escorrer para as cutículas e selando sempre o verniz. 
60 segundos depois já posso retirar do catalisador e finalizar estas 4 unhas. Embebo novamente uma compressa de celulose em Cleanser e passo em todas as unhas, de modo a retirar o excesso de gordura.
 
Chegou a hora de fazer a outra mão e por fim os polegares. 
 

Cuidado final

Todas as unhas estão bonitas, mas é preciso um último cuidado. Aplico um pouco de vaselina e massajo bem toas as cutículas, afinal de nada adianta ter umas unhas pintadas e as cutículas ressecadas.


Como gosto de ter as mãos arranjadas.

(Queres saber como removo o verniz gel? É só espreitares aqui)

verniz gel 224 Andreia Professional
Luz natural – à sombra
verniz gel 224 Andreia Professional
Luz natural – Luz directa do sol

vaselina, catalisador LED, Look, cleanser, Andreia Professional, top coat, base coat, 224, lima, buffer, empurra cutículas, compressas de celulose, pau de laranjeira

Estes são os produtos que normalmente uso, os que gosto mais. Apesar de ainda não ter conseguido experimentar muitas marcas, a Andreia Professional é a que melhor resulta para mim (e não, não é patrocínio. Paguei cada produto que tenho e já são alguns).  Gostavam de ver que produto tenho? E as cores?

  1. O meu jeito para pintar com verniz normal já não é muito, por isso prevejo o pior cenário se tentasse fazer com verniz gel em casa :p
    Desde agosto até dezembro do ano passado, fiz gelinho, mas tive que parar porque as minhas unhas ficaram muito frágeis. No entanto, como costumamos dizer cá em casa, é outra limpeza. E umas unhas bem arranjadas fazem toda a diferença

  2. Tal e qual como eu, mas eu prefiro outras marcas, que as minhas unhas não se dão com Andreia 🙁
    Para mim a parte mais difícil é mesmo retirar o verniz anterior :/

    Beijinho e obrigada por este post, tão útil 🙂

  3. Em breve sai um post a explicar como faço para tirar, mas essencialmente é limar a camada do top coat e aplicar um algodão embebido em acetona e tapar com o papel de alumínio. Depois é deixar actuar bastante tempo, pelo menos 15min, e retirar com ajuda do empurra cutículas que mostrei neste post.. 🙂
    Obrigada 🙂
    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.