Beleza

Como retiro o verniz gel

O dia está frio, o sol que brilha lá fora não aquece o corpo de quem anda lá fora, na rua. O dia de hoje vai ser passado no aconchego da minha casa, vou dedicar um tempo a cuidar das minhas mãos.
Manter as mãos cuidadas é algo que gosto. Gosto de dedicar alguns momentos do meu dia a cuidar-me. E nestes dias em que o tempo não convida a grandes passeios, ainda mais. 
Arranjar as unhas em verniz gel requer mais paciência, mas em compensação requer menos manutenção que o verniz normal. Contudo, as minhas unhas  não mantém o verniz bonito durante muito tempo. Ao fim de duas semanas, no máximo, já começam a lascar ou a levantar. Entre desinfectantes de mãos, o uso excessivo de luvas, uso de produtos de limpeza, tudo vai diminuindo a durabilidade do meu verniz.

Chegou a hora de começar. Para tal reúno todo o material que vou precisar.

materiais necessários para retirar verniz gel

Vou começar por cortar o papel de alumínio em pequenos rectângulos de forma a que contornem todo o dedo e de seguida é só cortar o algodão em 2 metades.

Vou usar um pouco de papel absorvente, ou uma toalha, para cobrir a mesa.

E agora é só lixar a unha. Faço-o com calma, é preciso muita paciência pois não quero danificar a minha unha. Vou lixar até ter retirado toda a camada de top coat, caso contrário vai ser muito difícil retirar a totalidade do verniz gel. Não me posso esquecer da ponta da unha. 
Camada de top coa lixada; como retiro o verniz gel


Já retirei a camada top coat de todas as unhas, agora é só pegar no algodão e embeber no removedor de gel (ou acetona, consoante o que tenho) e colocar o papel de alumínio todo à volta.

Unhas com papel de alumínio; como retiro o verniz gel

Vou utilizador o catalisador, assim vou reduzir o tempo de espera para 5 a 8 minutos. Enquanto isso acompanho uma série, ou um vídeo, o tempo passa muito mais rápido assim.

O tempo já passou, vou retirar a prata da primeira unha e, com a ajuda da espátula, vou empurrar o verniz gel da cutícula para a ponta da unha. Muito suavemente e sem fazer grande força, pois não quero estragar a minha unha. Se houver resíduos de gel que teimem em ficar é só voltar a colocar o algodão embebido e o papel de alumínio e esperar mais um pouco.
Já experimentei usar o pau de laranjeira para retirar o verniz gel, mas não é muito eficaz. A espátula de metal foi a melhor aquisição para esse efeito, é muito eficaz e relativamente rápido. 
Agora que as unhas estão todas sem verniz gel, vou usar um buffer para polir ligeiramente a unha. Mais uma vez com cuidado para não chegar polir a minha unha, apenas os vestígios do gel. 

Como retiro o verniz gel; passo a passo; resultado final

Agora é só repetir tudo na outra mão.


Agora que todas as unhas estão sem verniz, vou só passar um pouco de creme nas mãos e nas unhas. Fazer o verniz gel fica para outro dia, por isso vou usar um pouco de verniz fortalecedor. 

Verniz gel Andreia Professional 224

Relembro que não sou esteticista, apenas gosto de partilhar como eu faço e como resulta comigo. Quais são as vossas dicas?

17 Replies to “Como retiro o verniz gel”

  1. Eu tinha que pintar as minhas quase todos os dias…isso é impensável para mim haha
    tem de ser num sítio que confies…que vejas que são cuidadosas… 🙂
    Beijinhos

  2. Também faço dessa forma. A diferença é que não ponho no catalisador quando tenho as pratas postas. De qualquer forma retirar o verniz da mão direita é um martírio para mim :/ tenho mesmo muita dificuldade. Já pensei em broca mas não quero estragar as unhas..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.