Lifestyle

Essenciais para os dias frios

29 Novembro, 2017

Gosto dos dias de calor, mas também gosto do frio.
O frio traz o aconchego a quem volta para casa, a quem passou um dia a trabalhar e volta para o conforto do lar aquecido.
O frio que permite brincar com outfits mais elaborados e elegantes ou com looks mais descontraídos e confortáveis. 

A casa acordou fria, as janelas deixam adivinhar as temperaturas baixas que se fazem sentir. Na hora de escolher o que vestir a escolha é fácil, uma camisola de malha. As opções são várias, usada sozinha ou com uma camisa por baixo, com calça, com saia ou com leggings. 
Estas peças dão-nos logo uma sensação de aconchego. Normalmente escolho os tons neutros, e hoje não é excepção.
O resultado é um conjunto simples e muito confortável. Esses são os meus preferidos. 

 

Quase a sair de casa, mas não pode faltar um casaco. A escolha é um casaco bem quente, talvez forrado a pêlo. O frio parece não dar tréguas e o dia vai ser longo. 
No guarda-roupa há casacos neutros e de cor. Para quem gosta de arriscar pouco, os casacos de cor ou com padrão podem ser usados com looks monocromáticos. 
A escolha de hoje recaí novamente num tons neutros e com pêlo. 

 

Estes dias pedem acessórios, é impossível sair para a rua sem luvas, cachecóis ou gorros. Com padrão ou simples, neutro ou às cores. Ajudam-me a manter aquecida, mas dão outro animo ao look. Existem tantos à venda que a escolha é difícil, uns ajudam a realçar um look mais simples, uns mais grossos outros mais elegantes. E chapéus?! Que desafio usar um chapéu, mas como torna o conjunto diferente. Como eu gosto do frio. 



Mais um dia de trabalho que chega ao fim, uma vez mais voltar ao lar doce lar. Ao conforto de uma casa que é nossa e nos protege das intempéries. Onde aguardamos por o recomeçar de mais um dia.

Um novo dia amanhece, o de hoje ficar em casa. Esta que é a casa que me acolhe e me protege de mais um dia frio. 

Na casa reina o silêncio somente quebrado pelo som da lenha a arder na lareira. Na casa onde não pode faltar uma manta para os serões nos sofá, para as tardes de cinema. 

Quais são os vossos essenciais para o frio?

  1. Obrigada 💖
    É muito importante receber o feedback, principalmente com um texto diferente.. obrigada 💖
    Adoro capuccino… Manta e filmes é uma combinação perfeita..
    Beijinhos

  2. Gostei imenso deste posts, escreves muito bem e penso que conseguiste mencionar todos aqueles que também são os meus essenciais. Segui o blog, beijinhos!

    diananasnuvens.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.