Lifestyle

Natal | Dicas Para Comprar Presentes

6 Dezembro, 2017

Dezembro já começou e com ele a contagem decrescente para o Natal. 
Sei que muitas pessoas já compraram a maioria, ou totalidade dos presentes. Contudo acredito que não sou a única a quem ainda lhe falta a compra de alguns presentes. Por isso hoje trago algumas dicas para não fugirmos do nosso orçamento e ainda assim oferecermos um mimo as pessoas mais importantes para nós.

Imagem natalícia, Christmas, Natal, Vigo, Espanha


O Natal é muito mais de que a troca de prendas, apesar de achar que se caminha para um Natal cada vez mais comercial. Também gosto de oferecer e receber alguns miminhos. 
Presentear alguém é mais do que simplesmente oferecer um objecto, é demonstrar que a pessoa é importante para nós, não só na quadra festiva, mas durante todo o ano. 
Nem sempre é possível oferecer um presente a toda a gente a quem gostaríamos, por vezes pela distância outras vezes por motivos financeiros. 
Assim sendo hoje venho partilhar alguns pontos que considero importantes considerar para não provocar uma ruptura na nossa carteira.

    1 – Fazer uma lista

O primeiro passo para a compra dos presentes de Natal é elaborar uma lista com as pessoas a quem vamos oferecer um miminho: família próxima, amigos ou só crianças?

 

   2 – Elaborar um orçamento

Neste ponto devemos estipular um valor máximo para gastarmos nas ofertas de Natal. 
É o momento de analisar bem o orçamento familiar e fazer contas e contabilizar quanto conseguimos disponibilizar do nosso orçamento para as ofertas de Natal. 

O próximo passo é definir um valor máximo para cada pessoa da lista que fizemos.
Neste ponto podemos reajustar a lista, caso seja necessário.

Lista para presentes de Natal

 

   3 – Tempo

Planear as prendas com tempo e iniciar a sua procura com antecedência. 
Esta é uma grande dica para poupar. Possibilita analisar várias ideias de presentes e ainda permite investigar se a pessoa já tem. Começar a pensar nas prendas com antecedência permite ainda comparar preços. 
Quando vamos procurar prendas na véspera do Natal menos tempo temos e mais desesperados começamos a ficar, facilitando mais a falta do cumprimento do orçamento ou acabando por comprar “qualquer coisa”.

    4 – Faça você mesmo

Faça você mesmo ou como conhecido em inglês DIY (Do it yourself). São pequenos trabalhos manuais que podemos fazer ou acrescentar um mimo ao presente escolhido.
Existem muitos tutoriais de presentes que podemos fazer de raiz ou simplesmente acrescentar para personalizar o presente que compramos.

Do it yourself, Faça você mesmo, DIY



Como já referido, o essencial do Natal não são os presentes. Estas são apenas as minhas dicas, as que uso, para comprar os meus presentes sem gastar todo o meu dinheiro neles. 
Quais são as vossas dicas? Como planeiam as compras de Natal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.