base sombras; Avon; attract; Primer; pimário
Beleza | Maquillhagem

Base de Sombras da Avon – Qual a minha Opinião?

3 Julho, 2018

Uso maquilhagem regularmente e durante muitas horas. Com o tempo comecei a reparar que as sombras não se aguentavam o dia todo no seu devido lugar. Assim sendo decidi introduzir um primer de sombras na minha rotina de maquilhagem e não dispensei mais este passo. Hoje venho partilhar convosco a minha opinião sobre a aquisição mais recente nesta categoria: a Base de Sombras Attract da Avon.

Quando partilhei os 5 produtos de maquilhagem que não vivo sem, partilhei convosco a base de sombras da Essence. Nessa altura era o único que tinha experimentado e que gostava muito, mas como estava a chegar ao fim decidi adquirir um que ainda não conhecia.

base sombras; Avon; Attract; Primer; primário

Onde comprar?

É possível adquirir Avon através de revendedoras por catálogo (que foi o meu caso), mas também podemos efectuar uma compra pelo site da marca.

A Avon faz diversas promoções ao longo do ano, por isso quem estiver atento consegue adquirir os produtos a preços mais acessíveis. Como é o caso deste primário de sombras (como designa a marca) neste catalogo, cujo preço é de 4,99€  (link).

A embalagem

A marca optou por apresentar a base de sombras num boião em vidro com 5g.

Uma das vantagens deste formato é não haver desperdícios quando o produto termina. Outra vantagem que o vidro aporta é podermos visualizar a quantidade de produto que existe. Contudo considero que o facto de entramos em contacto directamente com o produto na embalagem é um inconveniente deste formato.

base sombras; Avon; attract; Primer

Cor, pigmentação e textura

Esta base de sombras é vendida num único tom – Light Bege. Tal como o nome indica é um tom de pele claro e sem brilho, o que não vai alterar a cor das sombras posteriormente aplicadas. Porém permite homogeneizar ligeiramente a nossa pálpebra.

Considero a sua textura de mousse, sendo agradável ao toque e muito fácil de espalhar em toda a pálpebra. Quando aplicada deixa a nossa pálpebra seca e sem sensação de estar molhada ou oleosa.

base sombras; Avon; attract; Primer; pimário

 

A minha opinião

Permaneço maquilhada mais de 14 horas e quando não usava primer observava que as sombras desvaneciam muito cedo. Ao longo do dia formava-se linhas de gordura e o produto acumulava noutras zonas, o que desagradava-me imenso. Isso levou-me a experimentar o primer I love Stage da Essence, apesar de demorar mais tempo a acontecer, a maquilhagem não durava o dia todo. Como este produto estava a chegar ao fim adquiri a Base de Sombras da Avon para poder comparar e concluir qual o melhor.

A marca não promove qualquer promessa acerca deste produto, assim sendo também não cria grandes expectativas.

Usei-o em diversos dias de trabalho para comprovar a durabilidade e gostei bastante do resultado. Quando aplicava esta base de sombras da Avon, as cores demoravam mais tempo a desvanecerem-se. Para além que somente após estar 15 horas maquilhada é que começavam a surgir ligeiras linhas de gordura que faziam desaparecer a sombra nesse sitio.

Utilizar um primer ajuda a aumentar a intensidade nas sombras, no entanto não gosto de aplicar uma sombra mate logo a seguir a aplicá-lo. Usualmente aplico um pó ou uma sombra do tom da minha pele de seguida visto que torna-se mais fácil esfumar as sombras utilizadas. Contudo quando aplicava sombras com brilho directamente em cima do primário de sombras a sua pigmentação aumentava.

Swatch de sombras com e sem o primer Attract da Avon, primário, primer, base de sombras

Sei que há primários de sombras com melhores resultados, no entanto considero terem preços bastante elevados. Confesso que não sei se compraria este produto pelo seu preço real (10€), mas quando está em promoção vale muito a pena.

Já agora qual o nome correcto em português? A Avon traduz como primário de sombras, mas eu prefiro base de sombra. Que outros produtos desta categoria aconselham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.