Makeup Revolution

Paletas de Sombras Reloaded da Makeup Revolution – A minha opinião

Makeup-Revolution_Re-loaded_Iconic-Fever_Iconic-Vitality_Review_Opinião_Kuki-Dreams

Já passaram alguns meses desde que as minhas novas paletas de sombras chegaram. A vontade de experimentar tons novos na maquilhagem era muita e por isso escolhi uma das marcas mais barata que conheço e com uma boa qualidade: Makeup Revolution. Naveguei vários dias pesquisando que paletas se enquadravam no que procurava e decidi-me pela IconicFever e a Iconic Vitality. Tenho-as usado desde então, qual será a minha opinião? Será que valem a pena?

Sobre a Makeup Revolution:

A Makeup Revoltion é uma marcas conhecida devido aos “dupes” de produtos famosos, porém com um preço bem mais acessível.

Para quem não sabe, um dupe é um produto que vai exercer um efeito semelhante ao “original”, mas normalmente por um preço menor. Não se trata de uma cópia, uma vez que não se trata de um produto de marca diferente.

Esta é uma marca Cruelty Free e ainda com vários produtos vegan, como é o caso das paletas da gama Re-Loaded.

Makeup Revolution_ paleta de sombras Reloaded: Iconic Fever e Iconi Vitality Maquilhagem_Sombras_paleta_Review_Opinião_Kuki Dreams

Onde comprar e qual o preço

Esta marca é muito fácil de encontrar. Podem adquirir directamente do site da marca, na Primor, na Maquibeauty, na Notino e na Beauty Bay, por exemplo.

As minhas paletas foram adquiridas no site Primor  e cada uma teve o valor de 4,99€.

Embalagem

A embalagem é muito simples, em plástico preto com uma tampa transparente. Não acho a qualidade do plástico extraordinário, mas considerando o preço da paleta acho muito adequada.

A tampa transparente permite muito facilmente distinguir as paletas ou simplesmente ver as cores. Contudo é daqueles materiais que acabam por ficar todos riscados com o tempo.

Cores e Pigmentação

Cada paleta é composta por 15 sombras: 9 tons mates e 6 brilhantes. Em geral, são paletas com muita pigmentação, fáceis de aplicar e igualmente fáceis de esfumar.

Iconic Fever

Makeup Revolution_Reloaded_Iconic Fever_Maquilhagem_Sombras_paleta_Review_Opinião_Kuki Dreams

Esta foi a minha paleta favorita, a conjugação de tons terrosos e cor de vinho foi perfeita. Apenas gostaria que houvesse mais um tom claro.

Swatch_cores_Makeup Revolution_Reloaded_Iconic Fever_Maquilhagem_Sombras_paleta_Review_Opinião__Kuki Dreams
Swatch_cores_Makeup Revolution_Reloaded_Iconic Fever_Maquilhagem_Sombras_paleta_Review_Opinião__Kuki Dreams

A primeira cor é a menos pigmentada de todas, sendo que todos os swatch são sem primer e à luz natural.
Os últimos dois tons mates tem uma textura diferente do resto da paleta, são um pouco mais cremosos,

Pesquisando um pouco sobre a paleta, surgiram várias comparações com a paleta Naked Heat da Urban Decay . Apesar de não ter a paleta mais cara para comparar, em todas as imagens que vi os tons nas embalagens de ambas as paletas pareceram-me muito similares (aqui e aqui).

Iconic Vitality

Makeup Revolution_Reloaded_Iconic Vitality_Review_Opinião_Maquilhagem_Kuki Dreams

É uma paleta com tons neutros e rosados.

Swatch_cores_Makeup Revolution_Reloaded_Iconic Vitality_Maquilhagem_Sombras_paleta_Review_Opinião_Kuki Dreams
Swatch_cores_Makeup Revolution_Reloaded_Iconic Vitality_Maquilhagem_Sombras_paleta_Review_Opinião_Kuki Dreams
Swatch_cores_Makeup Revolution_Reloaded_Iconic Vitality_Maquilhagem_Sombras_paleta_Review_Opinião_Kuki Dreams

Os tons desta paleta são, tal como a anterior, bastante pigmentados.

Tal como na paleta anterior, existem muitas semelhanças com outra paleta de sombras muito conhecida e igualmente cara. A Iconic Vitality contém vários tons em comum (se não quase todos) com a Modern Renaissance da
Anastasia Beverely Hills (aqui e aqui).

Durabilidade

A grande desilusão destas paletas é a duração nas minhas pálpebras. Já usei estas sombras de várias formas para tentar aumentar a sua durabilidade. Porém, as sombras desaparecem ao fim de poucas horas nos meus olhos.

A minha opinião

Logo que recebi as paletas de sombras não resisti as cores da Iconi Fever. Os tons quentes, terrosos e vinhos deixaram-me logo conquistada, de tal como que partilhei-a nos produtos favoritos. A escolha sobre a que vou usar depende dos tons que pretendo, mas são a minha escolha desde o dia em que as recebi.

Apesar de todos os pontos a favor não as voltava a comprar. Já testei outra paleta da marca e considero que tinham uma qualidade superior. Uso estas sombras, porque são as únicas que tenho e porque adoro as cores. No entanto sei que em pouco tempo as sombras dos meus olhos vão desaparecer, ficando apenas com um leve (muito leve) brilho na pálpebra.

Makeup Revolution_Re-loaded_Iconic Fever_Iconic Vitality_Review_Opinião_Kuki Dreams

Já experimentaram estas paletas? Qual a vossa opinião?

4 Replies to “Paletas de Sombras Reloaded da Makeup Revolution – A minha opinião”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.